Duas famílias fazem-se à estrada na Noruega. Esperam-lhes muitos planos para pequenas aventuras em automóvel. Acompanhe-os!

Parte 2: Uma página em branco

(e como estragá-la,… de uma forma boa.)

Planear a viagem pode ser tão divertido como a viagem em si (ou quase). Eu adoro essa parte, o início, a folha em branco, quando nada está ainda decidido e temos toda a aventura à nossa frente! Podia prescindir da parte de fazer as malas, mas alguém tem de o fazer, não é?

Então, sabemos que se aproxima uma viagem de carro pela Noruega e já concordámos quanto ao destino e à rota (as crianças estão em êxtase porque o percurso inclui carros e barcos). Basta agora planear todas as pequenas aventuras que vamos viver no caminho como uma família.

Uma ótima dica é deixar as crianças entusiasmarem-se com ideias sobre aquilo que a viagem deve incluir. Tínhamos tudo para pescar, escalar montanhas, ficar acordado até tarde (muito, muito tarde) e/ou caçar macacos. Mesmo que acabe por não fazer tudo o que está na lista, as crianças ficam muito animadas e sentem que fazem parte de uma aventura. E isso não é praticamente tudo o que queremos?

Todas as malas estão no carro, bem encaixadas no porta-bagagens, as cadeiras auto estão dentro e chamam pelo nome dos miúdos (não se esqueça de verificar se está tudo colocado corretamente). Estamos prontos para sair!

Mas todos sabemos que as crianças precisam de gastar um pouco de energia antes de a viagem começar. É uma das vantagens de viajar com outra família com filhos!

Também deve certificar-se de dar suficientes carinhos ao membro mais novo da família para preparar tudo para a partida!

… e finalmente estamos na nossa viagem!

Lista de verificação BeSafe:

  • Verifique se a cadeira auto está corretamente instalada de acordo com o manual de utilizador e se todos os indicadores estão verdes! Se o seu filho não estiver a dormir, mantenha a cadeira auto o mais reta possível, mas tão reclinada como seja necessário, em função das condições do carro.
  • Antes de iniciar a viagem, verifique se a cadeira auto está corretamente ajustada para a sua criança. Se estiver a usar o assento elevatório BeSafe iZi Flex FIX i-Size, lembre-se das guias do cinto de segurança e do cinto subabdominal para obter um posicionamento ideal. O apoio de cabeça deve estar na altura adequada para a criança e o PAD+ deve estar na posição correta.
  • É extremamente importante que o arnês interno esteja bem apertado e colocado perto do corpo da criança. Para verificar se o arnês está suficientemente apertado, tente dobrar os cintos dos ombros. Se isso ainda for possível, o arnês não está apertado o suficiente.