Duas famílias fazem-se à estrada na Noruega. Esperam-lhes muitos planos para pequenas aventuras em automóvel. Acompanhe-os!

Parte 4: Acampamento no banco de trás

(e como não ser completamente aborrecido na estrada)

Entreter crianças num carro por um longo período de tempo pode ser um desafio; nós sabemos. Mas, com muitas paragens ao longo do caminho e alguns truques inteligentes, pode ser bem divertido!

Quando está a planear uma viagem por estrada, já sabe que muitas horas vão ser passadas dentro do carro. É preciso pensar com inteligência e ter alguns jogos divertidos na manga. Também compramos audiolivros e pomos muita (e barulhenta) música; as crianças adoraram! Se seus filhos querem mesmo jogar ou ver vídeos no tablet, deixe que o façam. Mas certifique-se de que tem uma capa segura para tablets, para que as crianças estejam protegidas em caso de acidente!

Parámos várias vezes para que as crianças pudessem esticar as pernas e brincar um pouco, ou simplesmente para fazer uma sesta.

Além disso, fazer um pouco de pesquisa antes da viagem pode ser muito útil para contar histórias no carro mais tarde.

As vistas que tivemos só de olhar pela janela do carro eram fantásticas; contar algumas histórias dos sítios onde tínhamos estado e para os quais nos dirigíamos seria muito interessante.

Lista de verificação BeSafe:

  • Recorde que, quando as crianças estão viradas para a retaguarda, há um atraso entre o que está a descrever e aquilo que os seus filhos vêem pela janela.
  • Os tablets para entretenimento só devem ser usados dentro de capas adequadas, para garantir a segurança em caso de acidente.
  • As crianças só devem ter brinquedos macios no banco de trás quando o carro estiver em movimento.