BeSafe iZi Kid X2 i-Size – Vencedora do Teste

A cadeira auto do Grupo de 1-4 anos que obteve o melhor resultado de segurança em toda a história da ADAC

Os resultados do grande teste de cadeiras auto de 2016 foram publicados a 24 de maio pela ADAC e pela Stiftung Warentest. No total, 28 cadeiras auto foram testadas de acordo com as categorias em que se inseriam. A BeSafe anuncia com orgulho que a sua cadeira BeSafe iZi Kid X2 i-Size obteve o título de Vencedora do Teste no Grupo 1-4 anos, tendo ainda obtido uma pontuação extremamente elevada de 1.1 no critério de segurança.

iZi Kid X2 i-Size – Cadeira voltada para a retaguarda, aprovada no Teste Plus e Vencedora do Teste

A cadeira BeSafe iZi Kid X2 i-Size, com instalação exclusivamente voltada para a retaguarda, foi testada e aprovada de acordo com os mais rigorosos requisitos aplicáveis no mercado: a norma UN R129 (i-Size) e o teste sueco Plus. Esta cadeira obteve também excelentes resultados nos testes de impacto lateral e de colisão frontal.

A cadeira auto iZi Kid X2 i-Size obteve o surpreendente resultado de 1.1, que é, de longe, o melhor resultado de segurança alguma vez obtido pelas 66 cadeiras auto testadas no Grupo de 1-4 anos e registado no atual arquivo da ADAC. Para a BeSafe, esta é uma prova evidente do nível de excelência que pode alcançar uma cadeira de instalação voltada para a retaguarda, i-Size e aprovada no teste Plus, bem como do nível de segurança que proporciona.

A iZi Kid i-Size foi também agraciada com o título de Vencedora do Teste pelas organizações de defesa do consumidor do Reino Unido “Which?”, da Dinamarca “Tænk” e da Holanda Consumentenbond.

Soluções inovadoras que proporcionam um maior nível de segurança para o seu filho

A segurança sempre foi a principal preocupação da BeSafe. Uma classificação de “Aprovado” nunca foi para nós suficiente e, como tal, temos vindo a desenvolver, ao longo dos anos, soluções destinadas a aumentar ainda mais o nível de segurança. A SIP+, Side Impact Protection +, é a nossa mais recente inovação. Trata-se de uma proteção adicional contra impactos laterais que reduz em 20 % a pressão exercida sobre a criança. Este sistema, associado ao encosto de cabeça já com proteção SIP e a um casco fabricado em material que absorve energia, assegura que todas as cadeiras auto BeSafe testadas obtêm as melhores classificações nos testes de impacto lateral.

A cadeira BeSafe iZi Modular obtém os melhores resultados de segurança

Quando apresentámos o conceito Modular no outono de 2015, não nos limitámos a lançar duas cadeiras auto. Em vez disso, lançámos todo um novo conceito ou abordagem à segurança do transporte de crianças em automóveis, uma solução integrada dos 0 aos 4 anos de idade.

O conceito foi muito bem acolhido por comerciantes e consumidores e é agora uma das soluções mais populares no segmento topo de gama do mercado.

iZi Go Modular specifically receives a “Very Good” score in safety, which has resulted in a “Best Buy” award by the UK Consumer organisation Which?.

A iZi Modular é uma cadeira auto 2 em 1, o que significa que pode ser instalada voltada para a frente ou para a retaguarda. Os resultados dos testes referem‑se sempre à pior instalação possível, ou seja, à instalação voltada para a frente. Esta situação vai ao encontro da filosofia BeSafe, que recomenda transportar as crianças voltadas para a retaguarda durante o máximo de tempo possível. Com um nível de segurança avaliado em 1.8, a iZi Modular consegue, ainda assim, afirmar-se como topo de gama no grupo i-Size testado.

Este teste é a prova do enfoque da BeSafe na segurança e do elevado nível de exigência que a marca coloca neste domínio. Para nós, contudo, é igualmente importante encontrarmos soluções de segurança que funcionem em situações reais, na utilização do dia-a-dia, e não apenas em situações teóricas criadas em laboratório.

Ao darmos resposta a estas exigências, temos a certeza de que o excelente desempenho das nossas cadeiras auto não se limita aos testes de colisão laboratoriais, mas se estendem à realidade, que, afinal de contas, determina a escolha do consumidor!