Fazemo-lo pelas crianças!

Há mais de 50 anos que a BeSafe desenvolve cadeiras auto para crianças. Muito tem mudado ao longo dos anos, mas a nossa prioridade mantém-se a mesma: a segurança das crianças.

Tendo como objetivo evitar ferimentos em crianças provocados por acidentes rodoviários, utilizamos como ponto de partida a própria realidade. A análise do que acontece durante uma colisão real exige uma maior cobertura de situações do que aquelas simuladas nos testes ou consideradas suficientes para os ensaios de homologação.

Não fazemos as coisas como todos os outros. O nosso esforço de criação tem sempre como base o que pode acontecer em situações reais e não apenas em laboratório. Alguns dizem que somos diferentes. Nós limitamo-nos a dizer que fazemos o que tem de ser feito!

Cabe evidentemente aos pais a responsabilidade de escolher a cadeira auto mais adequada aos seus filhos, com base na idade e nas condições familiares. Aos fabricantes cabe a responsabilidade de garantir que os seus produtos oferecem a melhor segurança possível, em todas as situações e todos os dias!

Esta é a realidade

A cabeça de um recém-nascido representa cerca de 25 % do peso total do seu corpo. Em caso de colisão, a cabeça e o pescoço do bebé são expostos a uma enorme pressão. Aproximadamente 47 % dos impactos são colisões frontais, o tipo de colisão mais comum, mas também o mais perigoso, pois ocorre geralmente a velocidades elevadas. Num impacto frontal, as forças exercidas sobre o pescoço da criança são pelo menos cinco vezes mais elevadas numa cadeira voltada para a frente do que numa cadeira voltada para a retaguarda.

A BeSafe recomenda, por isso, que as crianças viajem voltadas para a retaguarda durante o máximo tempo possível.
Não nos esquecemos contudo que os bebés crescem. Nos quatro primeiros anos de vida da criança, são muitas as mudanças que as cadeiras auto têm de acomodar para continuarem a oferecer o mais elevado nível de segurança possível durante todo o período de utilização. Uma vez que os impactos laterais representam aproximadamente 25 % da totalidade das colisões, é extremamente importante que a proteção contra impactos laterais acompanhe o crescimento da criança. Durante os primeiros quatro anos, a criança cresce cerca de 55 cm e aumenta cerca de 15 kg. O desempenho da cadeira auto deve, por isso, ser tão bom para um bebé como para uma criança mais velha.

Filosofia BeSafe em matéria de segurança

Instalação fácil e segura

Uma instalação fácil e segura da cadeira no automóvel é determinante para a segurança do seu filho quando este se encontra no automóvel. A BeSafe aposta no desenvolvimento contínuo e inovador do processo de instalação, procurando torná-lo o mais simples possível. As cadeiras auto BeSafe equipadas com ISOfix possuem indicadores claros que assinalam a correta instalação da cadeira, quer visualmente, quer através de alarmes. Este sistema oferece aos pais um sentimento de total segurança.

A importância de uma boa proteção contra impactos laterais

Uma proteção contra impactos laterais corretamente posicionada reduz as forças exercidas sobre a criança em caso de colisão lateral. Todas as cadeiras auto BeSafe estão equipadas com o sistemas SIP – Side Impact Protection (Proteção contra impacto lateral). Além disso, desenvolvemos um sistema adicional de proteção contra impactos laterais, o SIP + – Side Impact Protection +. Uma solução inovadora que utiliza material de absorção de energia que reduz as forças exercidas na cabeça e no pescoço do bebé em mais 20 %.

Acompanha o crescimento do seu filho

As crianças crescem e mudam e é fundamental que a sua cadeira auto seja capaz de fazer o mesmo. A cadeira auto BeSafe acompanha o crescimento da criança de diversas formas e em diversas fases. O arnês pode ser facilmente ajustado à altura da criança e os redutores amovíveis asseguram que a criança fica corretamente posicionada na cadeira auto durante todo o período de utilização. As posições reguláveis de reclinação também contribuem para oferecer ao bebé um nível máximo de conforto, independentemente da sua idade.

Mais espaço para as pernas – maior período de utilização

Um dos principais motivos que leva os pais a transportar os filhos voltados para a frente demasiado cedo é o receio de não terem espaço suficiente para as pernas. A BeSafe desenvolveu uma nova tecnologia que oferece à criança mais espaço para as pernas, permitindo assim transportá-la voltada para a retaguarda durante um período de tempo mais prolongado. Importa contudo ter em mente que as crianças são muito flexíveis e que viajar com as pernas dobradas não representa um risco para a sua segurança.

Facilidade de utilização

Por muito segura que seja uma cadeira auto, de nada servirá se não for instalada corretamente. Como tal, a BeSafe confere grande importância à facilidade de utilização dos seus produtos. Um exemplo é o sistema inteligente de correias com ímanes, que facilita a colocação da criança na cadeira, um dispositivo especificamente concebido para tornar a utilização diária menos complicada.

Flexibilidade

Todas as famílias têm estilos de vida diferentes, o que nos obriga a encontrar soluções flexíveis para as nossas cadeiras auto. Os braços ajustáveis do sistema ISOfix permitem poupar espaço no automóvel enquanto a criança é pequena, e a solução com uma base e dois produtos aumenta a facilidade de utilização e facilita a sua troca entre automóveis. As nossas cadeiras auto são leves e fáceis de transportar. São compatíveis com a maioria das estruturas de carrinhos modernas e adaptam-se perfeitamente a um sistema de viagem.

Cadeiras auto BeSafe com resultados excelentes em matéria de segurança

A edição da primavera do teste a cadeiras auto da Stiftung Warentest e da ADAC foi publicada a 24 de maio. É com orgulho que anunciamos que a BeSafe iZi Kid X2 i-Size obteve um fantástico resultado e foi considerada a Vencedora do Teste.

A cadeira auto BeSafe iZi Kid X2 i-Size, já aprovada no Teste ‘PLUS’, obteve o surpreendente resultado de 1.1, que é, de longe, o melhor resultado de segurança alguma vez obtido pelas 66 cadeiras auto testadas no Grupo de 1-4 anos e registado no atual arquivo da ADAC.

O nosso inovador conceito Modular foi igualmente testado e, também aqui, as cadeiras BeSafe obtiveram excelentes resultados de segurança, com classificações “Muito Bom” e “Bom” e uma classificação geral de “Bom” para todos os elementos do conceito.