Apresentamos-lhe os Cartmell, uma família de quatro elementos que vive no centro de Copenhaga. A Helena e o Lee trabalham ambos na indústria criativa e tentam aproveitar ao máximo a vida na cidade com duas crianças. Pedimos à Helena que partilhe connosco alguns momentos do fim-de-semana que passaram no sul da Suécia. Juntem-se a nós; basta cruzar a ponte….

 Parte 5: Tudo sobre rodas

Chegou o nosso último dia na Suécia e o sol finalmente apareceu (embora apenas brevemente). O fim-de-semana correu lindamente e era mesmo o que precisávamos. Foi um pouco diferente do habitual, porque costumamos usar mais as rodas da bicicleta, mas é sempre boa a sensação de sair da cidade. Venha connosco e veja o que guardámos para o nosso último dia!

besafe flex booster seat blog how we roll

As crianças pegaram nos animais de peluche e apertámos os cintos de segurança bem cedo no domingo, para apanhar um pouco de ar fresco do mar. Eu sei que fomos à praia ontem, mas este é o nosso sítio preferido… sempre. Quando vivemos numa cidade agitada, adoro o contraste que o mar nos dá. Um horizonte sem fim e aquela sensação de calma. Se perguntar às crianças, penso que vão falar sobre como adoram correr o mais rápido possível sem parar e gritar a plenos pulmões sem que ninguém os mande calar ou estar quietos. Todos temos algo que nos atrai neste imenso mar azul (ou cinzento, bem vistas as coisas).

Temos muita sorte em ter a praia como espaço de diversão! Depois de estarmos pendurados ao contrário, voltámos para a cabine. Precisávamos de almoçar e dedicar algum tempo a despedir-nos da casa de verão (quem diz despedir, diz limpar).

O sol está a brilhar, por isso os casacos ficam guardados… Eles adoram este carro de brincar; foi uma prenda de Natal do avô há uns anos e continua a ser muito utilizado. Eles usaram isto para se prepararem para regressar a Copenhaga.

Ninguém se quer ir embora (suponho que isso seja algo positivo), mas temos de levar a avó para a vila e o carro está cheio e preparado. A nossa pequena aventura está a acabar…

Isto talvez não vos pareça uma aventura, mas para a nossa família significa descansar um pouco e escapar da cidade. Trata-se de deixar as crianças fazer as próprias malas e parar para tomar café e bolo no meio do nada. É atravessar a fronteira entre dois países enquanto ouvimos música muito alto; ou o tempo a relaxar no carro a ouvir um audiolivro (de preferência qualquer coisa que inclua monstros). Só o facto de saber que temos a liberdade para fazermos o que quisermos e quando quisermos…

Não foi uma má aventura…

E o veredicto no BeSafe iZi Flex?

“A nossa família de quatro sempre viveu na cidade e agora fizemos de Copenhaga a nossa casa. Nunca comprámos um carro; vamos buscar os miúdos com a nossa bicicleta, mas ao fim-de-semana adoramos sair e explorar. Utilizar um sistema de partilha de automóveis significa que temos de viajar ligeiros, para poder entrar e sair de tanto carros diferentes. As nossas duas cadeiras BeSafe iZi Flex não só oferecem tranquilidade, como facilitam muito as viagens com crianças. São ligeiros e fáceis de transportar, graças às práticas pegas integradas. O sistema simples ISOfix permite uma instalação das cadeiras em dois “cliques”. Os nossos filhos adoram as cadeiras e, estejamos em que carro estivermos, sabemos que estão sempre protegidos no seu pequeno mundo. Obrigado BeSafe! Crianças felizes significam grandes aventuras; e sabemos que eles estão sempre seguros, não importa o rumo”.

“Ficámos um pouco espantados com a facilidade de instalação do BeSafe iZi Flex FIX i-Size; dois “cliques” e já está! Transportá-los do terceiro andar para o carro também foi muito fácil; não pesam quase nada! Para nós tem de ser uma coisa fácil, mas também precisamos de saber que vai ser seguro.”