Duas famílias fazem-se à estrada na Noruega. Esperam-lhes muitos planos para pequenas aventuras em automóvel. Acompanhe-os!

Parte 3: Como fazer a mala para a viagem

(e o que não vestir no carro)

– Lembrou-se de levar uma manta para o carro? E dos casacos extra para a chuva, se forem precisos? E o chapéu de sol … e as crianças devem ter alguns brinquedos suaves para acariciar no carro, não se esqueça disso… Sim, a lista é sempre muito longa. Queremos partilhar algumas dicas e truques sobre o que levar e o que deixar para trás numa viagem.

Quando se trata de roupas e do que levar, sempre pensamos em camadas; como para esta viagem em particular sabíamos que o tempo ia ser imprevisível, levámos tudo: dos fatos de banho às camisolas de lã. Para o carro, é ótimo ter alguns cobertores ou lenços para as crianças (na verdade, para os adultos também). A viagem foi longa e permitiu que as crianças dormissem durante alguns horas, o que foi excelente; os cobertores vieram mesmo a calhar.

Por segurança. é melhor que as crianças não tenham demasiada roupa quando estão na cadeira auto. Por isso, deixe os casacos mais grossos no porta-bagagens.

A roupa da família em qualquer viagem tem de ser uma t-shirt com uma camisola por cima, acompanhada com calças largas. Temos sempre calções ou saias num saco separada, caso seja necessário. Esta nossa viagem inclui percursos em carro e em barco, por isso vamos andar sempre dentro e fora do carro, a olhar para a paisagem…

Por outras palavras, quente num momento, frio no momento seguinte.

Para os membros mais pequenos da família, é ótimo aplicar uma camada de lã, porque é quente mas é respirável e muito macia. Um chapéu e um casaco de lã são perfeitos para começar, basta usá-los quando sentir a necessidade.

Lista de verificação BeSafe:

  • Ao escolher uma cadeira auto para criança, verifique se o banco do carro tem orifícios de ventilação nas costas para uma ventilação ideal.
  • Se estiver numa viagem de carro mais longa, escolha uma cadeira auto para criança que tenha um ótimo acolchoamento para oferecer conforto adicional.
  • Verifique regularmente se a criança não está muito quente.